Cadernos ACR

A Revolução de Outubro - A Semente do Futuro
Este é o primeiro livro da nossa colecção.
“(…)comemorar os cem anos da Revoluçao de Outubro é, sem dúvida, homenagear os que fizerama Revolução e garantiram o seu êxito, contra tudo e contra todos; enaltecer o heroísmo das grandes massas populares que, nas cidades e nos campos, lutaram pela paz e pela terra e pela reolução;e reconhecer o mérito dos dirigentes que conduziram e enquadraram a luta dos povos da Rússia pela sua libertação da feudalidade czarista e da exploração capitalista.”

Quem foi Vasco Gonçalves?
A Associação Conquistas da Revolução concretiza com este Caderno a iniciativa de homenagear aquele que é a referência primeira e maior desta Associação, o General Vasco Gonçalves. No âmbito do programa do centenário do seu nascimento, 2021.
“O futuro com que sonhei não é cada vez mais saudade, é, sim, cada vez ais, necessidade imperiosa. Assim o povo o compreenda.” – Vasco Gonçalves

40 Anos da Constituição
Desdobrável editado aquando das comemorações do 40º aniversário da Constituição da República e cuja finalidade foi a sua distribuição pelas escolas.
Nele poderemos encontrar 4 tópicos: O 25 de Abril de 1974 e o Programa do MFA; O período revolucionário e as Conquistas da Revolução; A Constituição da República Portuguesa de 1976 e As 7 revisões constitucionais.

45 Anos da Revolução de Abril
Este Caderno celebra o 45º aniversário da Revolução de Abril, destacando-a como uma transformação profunda e genuína em Portugal. Enfatiza o papel do MFA na derrubada do regime fascista e a subsequente democratização e descolonização exemplares, estabelecendo novos fundamentos para a política económica e social. Aborda os desafios atuais, como a perda de soberania e a dependência económica, e reforça a necessidade de alinhar as soluções contemporâneas com os valores da Revolução, conforme previsto na Constituição.